Eduardo Oinegue: constrói, constrói e o déficit habitacional só cresce

Jornalista faz um alerta sobre a atual situação habitacional brasileira

Rádio BandNews FM

É preciso rever a legislação de ocupação das grandes cidades Foto: Agência Brasil
É preciso rever a legislação de ocupação das grandes cidades
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, chama a atenção para a situação habitacional no Brasil. O jornalista mostra dados preocupantes que mostram a piora nos índices nos últimos anos.

Entre 2009 e 2022, foram criadas quase sete milhões de moradias populares, e mesmo assim, o déficit habitacional aumentou. Hoje, o Brasil tem aproximadamente oito milhões de pessoas na fila por moradia: “esse é um dos maiores problemas do País. As pessoas têm que morar com dignidade”.

Oinegue diz que o assunto deve ter responsabilidade compartilhada pelos governos federal, estatual e municipal. Na visão do jornalista, só com a união dos entes federativos é possível combater esse problema histórico do Brasil: “a confusão habitacional brasileira é um dos temas mais complicados de enfrentar”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia frisa que é preciso rever a legislação de ocupação das grandes cidades. Oinegue afirma que é preciso facilitar as políticas públicas habitacionais: “se pegar as 10 principais propostas de intervenção urbana no centro da cidade de São Paulo, todas foram judicializadas”.

Eduardo Oinegue conclui alertando para a importância do tema para o desenvolvimento do Brasil: “temos que enfrentar isso, esse tema tem que estar nas discussões dos candidatos nesta eleição”.