O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa a campanha eleitoral de candidatos à presidência da República deste ano. Para o jornalista, os atos foram marcados pela ausência de um debate de alto padrão entre os postulantes ao cargo mais importante do país.
Oinegue avalia que o baixo nível mostrado pelos candidatos envergonha a classe política, não os eleitores ou o processo eleitoral: "Essa campanha é uma vergonha, uma desgraça. Não tem proposta legal, desafios, nada que preste. Foi péssimo. Porém, a campanha eleitoral é uma coisa dos políticos, já o processo eleitoral é algo nosso, dos eleitores, reflete no nosso futuro. Vamos ignorar essa campanha e focar no Brasil que precisamos construir".
Na opinião do âncora, a forte polarização política contribuiu para essa falta de discussão de ideias concretas e planos a longo prazo: "Eles estão brigando o tempo todo. Bolsonaro, Ciro e Lula, os três brigões, ficaram se estapeando. Eles diziam que eram a favor da paz, mas brigavam todo o tempo entre eles".
Oinegue conclui: "Quem vencer essa eleição, seja Lula ou Bolsonaro, deverá ter um discurso de pacificação para reconstruir o Brasil. Deixar de lado esse monte de briga. Essa é a postura que a gente espera".