O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, comenta o depoimento de Regina Célia Silva Oliveira, a fiscal do contrato no Ministério da Saúde da vacina Covaxin. O jornalista avalia que o depoimento "está sendo uma aula sobre as falhas do sistema de fiscalização do Estado e sobre a importância do papel da imprensa".
Oinegue afirma que, quando cita que Regina é a servidora responsável por autorizar as compras da vacina indiana, é possível imaginar que ela participou de todo o processo de negociação das doses, mas, na verdade, só fiscalizou o contrato que já estava assinado - que é repartido em diversas áreas.
Segundo o âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, essas divisões fazem com que "existam buracos", gerando um "disfuncionalidade" que reflete na corrupção dentro das funções.
Eduardo Oinegue também disse que a história sobre as supostas irregularidades nas compras dos imunizantes indianos só está sendo apurada porque a imprensa levou aos holofotes porque a fiscalização do País, segundo Oinegue, não funciona.
O ex-diretor de Logística da pasta, Roberto Ferreira Dias, foi convocado para prestar depoimento na quarta-feira (07). Ele foi exonerado após ser acusado de pedir propina na negociação de doses da vacina AstraZeneca.
O presidente da CPI, o senador Omar Aziz, afirmou que a necessidade do momento é focar em pessoas envolvidas nas negociações de imunizantes.