Eduardo Oinegue: Agronegócio apontando o futuro, indústria esquecida no passado

Jornalista elogia o desenvolvimento do agro nacional e pede para que setor industrial se reinvente

Rádio BandNews FM

Hoje, diferente de outras décadas, o modelo a ser seguido é o do campo Foto: Agência Brasil
Hoje, diferente de outras décadas, o modelo a ser seguido é o do campo
Foto: Agência Brasil

O âncora do BandNews No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, analisa o atual cenário da indústria brasileira em relação ao agronegócio. Na visão do jornalista, hoje, diferente de outras décadas, o modelo a ser seguido é o do campo.

Oinegue afirma que a indústria enfrenta um mau momento e que a saída pode ser seguindo o exemplo de sucesso do agronegócio: “O que o Brasil está fazendo no setor de algodão é fantástico. Nosso país é líder mundial na produção sustentável desse produto”.

O jornalista destaca a discrepância entre o setor industrial e o agro nacional: “O agronegócio vai bem, enquanto a indústria de transformação não vai, isso precisa ser enfrentado. O Brasil tem planetas do agro dentro do nosso mapa”.

O âncora do BandNews No Meio do Dia pontua que o país precisa se desenvolver em todas as áreas: “O que a indústria brasileira tem para entrar nesse combate? Hoje, pouco. Temos que sair disso, gerar emprego, produção, tecnologia, é disso que se trata”.

Eduardo Oinegue conclui: “Que o setor industrial olhe com mais atenção para o campo. Hoje, o agro chegou num nível de desenvolvimento tecnológico que é constrangedor para a indústria, que precisa rapidamente se reinventar”.