Eduardo Oinegue: A química do candidato com o eleitor e o sucesso nas urnas

Eduardo Oinegue afirma que a química entre o eleitor e o candidato que vencem a eleição

Rádio BandNews FM

O âncora do BandNews FM No Meio do Dia e do Jornal da Band, Eduardo Oinegue, afirma que não são os feitos ou os discursos que vencem a eleição, mas a química entre o eleitor e o candidato.

No comentário da abertura do programa desta terça-feira (19), o jornalista afirmou que apenas em um caso, desde a redemocratização, um presidente foi eleito por uma única razão: no caso de Fernando Henrique Cardoso, que venceu por causa do combate à inflação bem-sucedido com o auxílio do Plano Real. Na época, o ex-presidente era ministro da Fazenda e o fato de estar à frente da economia do Brasil o impulsionou ao Palácio do Planalto.

Oinegue analisa que a fórmula de FHC não funciona para todos os candidatos. Ele lembra que, a cada eleição, as propostas mudam, mas a população continua a mesma. O que muda, segundo o âncora, é o objetivo que as duas partes têm em comum.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.