O debate dos candidatos ao governo do Amazonas no segundo turno teve a ausência do governador Wilson Lima (União Brasil), que tenta a reeleição, e por isso Eduardo Braga, do MDB, pode expor as ideias durante entrevista à Band.
Wilson Lima justificou a falta dizendo que cumpria agenda em Brasília para se reunir com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para tratar sobre o desabamento de duas pontes na BR-319.
Eduardo Braga fez uma grave denúncia contra Wilson Lima sobre suposto desvio de dinheiro às vésperas das eleições do segundo turno.
O emedebista disse que o problema dos ribeirinhos afetados com o desabamento das pontes poderia ser resolvido pelo governo do estado com o apoio de embarcações.
Braga, que já foi governador por duas vezes do Amazonas, afirmou que pretende aumentar o auxílio estadual, caso seja eleito.
O político também comparou a gestão de Wilson Lima com outros governos, que enfrentaram os impactos da pandemia e da guerra na Ucrânia.
O ex-governador disse que, apesar da derrota no primeiro turno, acredita em uma virada.
A entrevista teve duração de 30 minutos, divididos em três blocos com perguntas de jornalistas. A programação desta segunda-feira (10) teve a retransmissão na BandNews FM em Manaus, em parceria com a TV Band Amazonas.