Eduardo Barão: Nos EUA, votos antecipados na eleição presidencial são de maioria democrata

Colunista repercutiu a informação de que os votos em Kamala Harris foram maioria, até o momento, na corrida à Casa Branca; tendência, no entanto, é de vitória apertada para Donald Trump

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta quinta-feira (31) a informação de que a maioria dos votos colocado nas urnas em correios para a eleição presidencial nos Estados Unidos, de maneira antecipada, foi para o partido democrata.

De acordo com o jornalista, até o momento foram registrados 59 milhões de votos de maneira antecipada. Em comparação, na última eleição, foram quase 150 milhões de votos totais.

"Praticamente, teve um terço [de votos] do que teve na última eleição de maneira antecipada", analisou Barão.  

De maneira geral, os números mostram que a maioria da população que votou antes da próxima terça-feira (31) - dia oficial da eleição norte-americana - foram eleitores da Kamala Harris.

"Isso está menor do que na última eleição, há menos eleitores democratas votando de maneira antecipada. O que isso significa? Pouca coisa, o que vai definir a eleição é quem levar os estados-pêndulo", finalizou.

'Estados-pêndulo' é o nome dado aos estados onde a maioria dos eleitores ora vota para o partido democrata, ora para os republicanos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.