O âncora da BandNews FM e correspondente da Band em Nova Iorque, Eduardo Barão informou durante a manhã desta segunda-feira (11) que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, já começou a se movimentar no cenário político internacional.
De acordo com o jornalista, Trump teria realizado uma ligação para os presidentes da Ucrânia e da Rússia e falou com Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin sobre o conflito entre os países no leste europeu.
Barão afirmou que o norte-americano pediu um 'cessar fogo' nos ataques entre os países até que houvesse a transição de poder entre as administrações Joe Biden e Trump, que volta a comandar a Casa Branca em janeiro do próximo ano.
"Ele [Trump] disse, durante a campanha, que conseguiria acabar com as guerras no mundo de uma forma rápida e tranquila. Vamos ver se, na prática, essa promessa vai ser realizada. Há um temor de que Trump libere a Rússia a invadir a Ucrânia, não dando mais armas como Biden fazia", pontuou.
Barão ainda contou que o empresário bilionário Elon Musk esteve presente no momento da ligação entre os presidenes e chegou a conversar com Zelensky.
"Essa função do Elon Musk é uma coisa que ainda está muito em dúvida, aqui. Qual será o papel de Elon Musk? O cara é atarefado, dono da Space X, da Tesla e do X. Tem aqueles que morrem de medo dele ter informações privilegiadas de informações sérias, que podem torná-lo mais poderoso que já é hoje", finalizou.