Eduardo Barão: Trump mente e minimiza potencial destruidor do furacão Milton

Colunista falou sobre as opiniões dadas pelo ex-presidente; candidato republicano pelo comando da Casa Branca disse que os americanos não deveriam acreditar nas informações sobre o furacão

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, repercutiu os recentes posicionamentos do ex-presidente Donald Trump. O republicano, candidato a presidência dos Estados Unidos, espalhou desinformação e minimizou o potencial destrutivo do furacão Milton.

De acordo com o jornalista, Trump declarou a seus apoiadores que não acreditassem nos "funcionários do governo" e que não haveria a necessidade de sair de casa durante a passagem do furacão, que atingiu categoria 5 e deverá tocar o solo da Flórida com quase 300 km/h.

Com isso, a desinformação passa a ser mais um desafio para as autoridades que buscam retirar as pessoas dos locais onde há maior chance de passagem do furacão. Tampa, uma das cidades que mais devem ser atingidas pelo Milton, não registra passagem de furacões nos últimos 100 anos.

Barão ainda pontuou que, nas ilhas próximas à Flórida, ja é possível sentir os efeitos do furacão Milton. Chuvas e tempestades já são registrados nestas localidades.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.