Eduardo Barão: Musk cria fake news sobre furacão Milton e homem é preso por ameaçar socorristas

Colunista falou sobre a disseminação de notícias falsas realizada pelo bilionário; dono da Tesla disse que resgatadores saqueavam casas abandonadas durante a passagem do Milton no estado da Flórida

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, informou durante a manhã desta terça-feira (15) que um homem foi preso na Flórida após acreditar em uma notícia falsa espalhada pelo bilionário Elon Musk.

Através de suas redes sociais, o empresário dono da Tesla disseminou uma informação mentirosa de que bombeiros e voluntários de resgate do furacão Milton estavam saqueando domicílios abandonados.

Com a notícia falsa espalhada, William Parsons, de 44 anos, aguardou agentes que resgatavam afetados pelo furacão Milton com um fuzil e foi preso por ameaça. O rapaz foi liberado após pagar um montante de US$ 10 mil - R$ 56 mil, aproximadamente.

"Mais uma fake news proliferada, divulgada nas redes sociais pelo Elon Musk, que acabou gerando essa reação contra funcionários do FEMA, essa agência de desastres", disse.

"É um cenário completamente distópico da realidade. A gente está muito perto da eleição nos Estados Unidos, uma eleição absolutamente acirrada, mas até aí, colocar a vida de funcionários públicos contando lorota nas redes sociais, é uma distância muito grande", finalizou.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.