Eduardo Barão: Prefeita diz que quem não fugir do furacão Milton "vai morrer"

Colunista repercutiu a declaração de Jane Castor, mandatária de Tampa, que alertou a população para o potencial destrutivo do fenômeno da natureza; ventos chegarão a quase 300 km/h na região

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, repercutiu durante a manhã desta terça-feira (8) os impactos que o furacão Milton deverá causar no território da Flórida, nos Estados Unidos, nos próximos dias.

De acordo com o jornalista, é esperado que o fenômeno da natureza toque o solo norte-americano na próxima quarta (9). Sua intensidade foi classificada como cinco, numa categoria que vai até cinco.

Jane Castor, prefeita de Tampa, uma das cidades que mais serão atingidas pela passagem do furacão Milton, direcionou uma mensagem e pediu para que os norte-americanos abandonem a região. 

"Posso dizer sem qualquer drama: se vocês escolherem ficar em uma dessas áreas de evacuação, vocês vão morrer", disse a mandatária, num apelo para que os munícipes deixem o local e não sejam impactados pelos ventos de quase 300km/h.

Barão também destacou a fala de John Morales, meteorologista da emissora NBC, que chorou ao vivo após apresentar o potencial destrutivo do furacão. "Desculpe, é terrível", disse o especialista.

Barão também falou sobre as saídas dos cidadãos da região. Com o deslocamento em massa dos norte-americanos, é possível conferir um desabastecimento na região central da Flórida, como falta de combustível, de água e de alimentos.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.