O âncora Eduardo Barão, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quarta-feira (13) sobre o anúncio do bilionário Elon Musk como novo chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, na próxima gestão de Donald Trump.
Segundo o jornalista, o dono da Tesla, do X (antigo Twitter) e da SpaceX, terá como função cortar gastos, tornar eficiente a operação e funcionalidade do Estado norte-americano, desburocratizar e reduzir regulamentações excessivas e reestruturar agências federais.
"O Elon Musk prometeu fazer um corte significativo assim que assumir esse cargo no governo, algo em torno de US$ 2 trilhões na máquina americana. Se ele vai conseguir isso na prática, ninguém sabe", informou Barão.
No entanto, a mídia norte-americana questiona como será a atuação de Musk no dia a dia do governo, uma vez que o bilionário possui contratos bilionários com agências como a Nasa, e questiona-se quais serão os acessos que Musk terá e que tipo de informação ele poderá obter como membro do governo.
Através do seu perfil no X, Musk publicou um comunicado em que Trump afirma que o bilionário atuará no Departamento de Eficiência Governamental ao lado do empresário republicano Vivek Ramaswamy.