O colunista Eduardo Barão, da BandNews FM, analisou durante a manhã desta quarta-feira (30) a recente polêmica em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se envolveu.
Durante o último grande discurso da candidata democrata à presidência, Kamala Harris, Biden apareceu de maneira remota para pedir votos à sua atual vice.
Ao comentar sobre as críticas que Trump e um comediante fizeram à Porto Rico, que chamou a ilha de lixo flutuante, Biden buscou proteger a população porto-riquenha e disse que os únicos "lixos" eram os apoiadores de Donald Trump.
A situação causou um mal estar na campanha, uma vez que metade dos Estados Unidos apoiam o candidato republicano, e a campanha eleitoral norte-americana chegará ao fim nos próximos dias - a eleição será na próxima terça-feira (5).
"Foi algo que pegou muito mal por aqui. Ele tentou voltar atrás nas redes sociais, dizendo que não era bem isso. Biden já estava sendo ‘escanteado’, após desistir da candidatura. Depois dessa declaração, acrítica que estava toda em Trump, agora está em Kamala", explicou.