Edson Aparecido: “Hoje, a maior preocupação de SP é a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI”

Da Redação

Edson Aparecido: “Hoje, a maior preocupação de SP é a alta taxa de ocupação dos leitos de UTI”
Reprodução TV

“Estamos no momento mais dramático da pandemia”, foi assim que o secretário municipal da Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, definiu a situação da cidade de São Paulo.


Ele conversou com as apresentadoras Sheila Magalhães e Gabriela Mayer no jornal BandNews São Paulo.


Aparecido afirmou que a grande preocupação da prefeitura é a ocupação de leitos na capital paulista. Segundo o secretário, a cidade tem 88% dos leitos de UTI e 80% dos de enfermaria ocupados.


Questionado sobre a demanda dos hospitais privados por vagas do SUS na cidade, o secretário confirmou que as unidades médicas privadas precisam de ajuda e que a prefeitura tenta encontrar soluções conjuntas na rede pública e privada da capital paulista.


O secretário declarou que todas as pessoas que estão na fila para encontrar um leito de UTI estão em alguma unidade do sistema de saúde e que a prefeitura está se esforçando para encontrar leitos: “ Os hospitais catástrofe do Jabaquara e Itaquera que criamos ontem vão ajudar muito na obtenção de leitos, contudo, não tem sido suficientes para atender todos os pacientes”.


Aparecido disse que a cidade tem estoque suficiente de insumos médicos e oxigênio para intubação, mas que a demanda da capital paulista está ficando muito difícil de suprir. “ Queremos fazer uma grande compra de materiais médicos, mas as medidas de isolamento social são extremamente necessárias”.

Confira o vídeo da entrevista:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.