UOL - O melhor conteúdo

Ednaldo Rodrigues vence eleição sem concorrentes e continua presidente da CBF

Mandatário foi reeleito com apoio de todas as federações estaduais

Por Yuri Queiroga

Ednaldo Rodrigues vence eleição sem concorrentes e continua presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues seguirá na CBF até 2030
Staff Images/CBF

O presidente da CBF Ednaldo Rodrigues foi reeleito para o cargo nesta segunda-feira (24). Em votação realizada no Rio de Janeiro, todas as federações estaduais e clubes das séries A e B do Brasileirão mantiveram o mandatário, que foi candidato único após a desistência de Ronaldo Fenômeno.

A chapa de Ednaldo terá como vice-presidentes Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol, e Rubens Angelotti, da Federação Catarinense, além de Ricardo Lima, da Bahia; Gustavo Dias Henrique, do Distrito Federal; Ednailson Rozenha, do Amazonas; Gustavo Vieira, do Espírito Santo; Leomar Quintanilha, de Tocantins; e Roberto Góes, do Amapá.

Ao abrir o discurso após a confirmação do resultado, Ednaldo Rodrigues disse que foi vítima de uma tentativa de golpe para tirá-lo do poder.

Celebramos não apenas a confirmação do nosso trabalho pela reeleição, mas o triunfo da democracia, do diálogo, da liberdade e da autonomia das organizações esportivas. Ao longo dos últimos anos, enfrentamos muitos desafios. Sofremos todo tipo de preconceito e perseguições. Tentaram até um golpe. Resistimos e vencemos.

A eleição, que foi antecipada, dá a Ednaldo Rodrigues um mandato até março de 2030, perto do fechamento do ciclo da Copa do Mundo tricontinental, a ser disputada na Europa (Portugal e Espanha) e África (Marrocos), com os jogos de abertura na América do Sul (Uruguai, Argentina e Paraguai).

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar