A ministra da Saúde, Nísia Trindade, anunciou nesta segunda-feira (19) o novo edital do Mais Médicos com mais de 10 mil vagas para atuação em regiões consideradas vulneráveis.
O programa tem inscrições abertas até dia 27 de junho, e os estados e municípios interessados devem aderir até a data estipulada.
O auxílio moradia e alimentação dos médicos é da responsabilidade dos gestores locais, já as demais despesas ficam na responsabilidade do Ministério.
Os médicos de nacionalidade brasileira, e formados no Brasil serão priorizados na seleção, e os médicos brasileiros com formação no exterior, serão chamados para as vagas remanescentes.
O edital prevê benefícios para os profissionais selecionados e oportunidades de qualificação durante a cooperação no programa, como especialização e mestrado em até 4 anos, os médicos também passarão a receber benefícios proporcional ao valor mensal da bolsa.
Ao final da etapa de validação das vagas, o Ministério da Saúde publicará o chamamento dos médicos inscritos no programa.