A escolha de Guilherme Madruga para o Prêmio Puskas não foi a única vitória brasileira no FIFA The Best 2023, realizado nesta segunda-feira (15). O atacante Vinícius Júnior foi um dos eleitos pela FIFPro, associação de jogadores de futebol, para a Seleção do Ano, ficando ao lado de Messi, Haaland e Mbappé, os três finalistas do prêmio de Melhor Jogador do Mundo.
Vini Júnior ainda recebeu um segundo prêmio: o FIFA Fair Play, pela luta contra o racismo no futebol. Ele já havia ganho o Prêmio Sócrates, da revista France Football, pelo trabalho com crianças carentes no Rio de Janeiro.
Ausente à cerimônia em Londres, Vinícius Júnior foi representado por um grupo de ex-jogadores da seleção brasileira. Subiram ao palco Cafu, Ronaldo, Roberto Carlos, Roque Júnior e Belletti, todos integrantes do elenco pentacampeão mundial em 2002, além do ex-goleiro Júlio César.
Mesmo sem estar na Seleção do Ano da FIFPro, Ederson foi escolhido o melhor goleiro do mundo em 2023. Ele venceu o belga Courtois, do Real Madrid, e o marroquino Bono, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita.