Ederson é cortado da seleção brasileira e Dorival convoca Rafael, do São Paulo

Treinador também completa a lista da Copa América com outros três atletas

Da Redação

Rafael, do São Paulo, durante treino com a seleção
Rafael Ribeiro/CBF

O goleiro Rafael, do São Paulo, é convocado para a seleção brasileira que disputará a Copa América, no lugar de Ederson, do Manchester City, que sofreu uma fratura no rosto.

A CBF anunciou ainda que o técnico Dorival Junior chamou mais três atletas para a competição, após a liberação da Conmebol: o zagueiro Bremer (Juventus), o meio-campista Éderson (Atalanta), e o atacante Pepê (Porto). A entidade aceitou esticar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos na Copa América.

Os atletas começarão a se apresentar no dia 30 de maio, em Orlando, cidade que será a base da preparação do Brasil para o torneio a ser disputado nos Estados Unidos. 

O Brasil fará dois amistosos antes do início da competição. O primeiro será no dia 8 de junho, contra o México, no Kyle Field, em College Station, no Texas. Já o segundo será contra os Estados Unidos, no dia 12 de junho, no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.

A estreia da seleção brasileira na Copa América será contra a Costa Rica, no dia 24 de junho, em Los Angeles. Colômbia e Paraguai também estão no grupo do Brasil.  

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.