“É de se lamentar que a Operação Lava Jato seja lembrada pelos seus desvios”, avalia Luiz Megale

Da Redação

“É de se lamentar que a Operação Lava Jato seja lembrada pelos seus desvios”, avalia Luiz Megale
Reprodução TV

“É muito triste imaginar que toda a operação [Lava Jato] poderia ter acontecido sem exageros e sem desvios”, avalia Luiz Megale. O âncora da BandNews FM fala sobre os possíveis abusos cometidos pelo Ministério Público e pelo ex-juiz Sergio Moro.

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por quatro votos a um, que a defesa do ex-presidente Lula tem direito a acessar cerca de 7 terabytes de materiais obtidos pela Operação Spoofing. São mensagens trocadas entre procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro, caso que ficou conhecido como Vaza Jato.

Foto: José Cruz/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sheila Magalhães recordou quando Ricardo Boechat afirmava que a Lava Jato era o “maior patrimônio brasileiro” e questionou, junto aos ouvintes, “o que Boechat falaria sobre essa situação? ”

A âncora afirma que a Operação foi muito importante para o país, mas quando se avalia os erros cometidos em processos que comandaram a ação, dá para sentir um final com “gosto amargo”. Já Megale supõe que Boechat daria mais atenção aos resultados da Lava Jato do que com os desvios dela.

Acompanhe:

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.