O infectologista e colunista da BandNews FM, Álvaro Furtado Costa, afirma que o endurecimento das medidas restritivas era previsível e são necessárias por conta do aumento da ocupação dos hospitais do estado.
O médico destaca que o sistema não tem mais como absorver tamanha quantidade de pacientes e qualquer medida para conter o espalhamento do vírus é bem-vinda.
Atendendo no Hospital das Clínicas, que é referência no atendimento de pacientes com a Covid-19, o profissional destaca que os jovens estão adoecendo cada vez mais e que a capacidade está no limite.
O maior problema neste momento é a busca por vagas de UTI, já que o suporte de terapia intensiva tem tido alta procura e não é fácil abrir mais leitos com esse suporte.
O infectologista reforçou que este é o pior momento da pandemia e que as pessoas precisam se conscientizar que não é um momento para reuniões com amigos.
Para o médico, é preciso reforçar o uso de máscara e todos os cuidados para evitar ficar doente, já que é possível que mesmo quem tenha plano de saúde não encontre vagas na rede.
Acompanhe: