O Palmeiras anunciou nesta quinta-feira (12) a rescisão amigável de contrato com o atacante Dudu. O jogador não vinha sendo aproveitado no elenco alviverde desde o meio do ano, após uma crisa com a diretoria. À época, o camisa 7 negociou com a Raposa, chegou a ser anunciado, mas voltou atrás da decisão.
Dudu, de 32 anos, deixa o Verdão com 462 partidas, 88 gols e 102 assistências. Além disso, o atacante conquistou 12 títulos pelo clube, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Paulista e Supercopas. O atacante também encerra o ciclo no Palmeiras como o vice-artilheiro do século XXI, único palmeirense com mais de 100 assistências no século, jogador com mais partidas (205), vitórias (144) e assistências (50) no Allianz Parque, além de ser o segundo com mais gols
O destino do jogador, deve ser o Cruzeiro, clube que o lançou ao futebol em 2009 e onde conquistou o Campeonato Mineiro de 2011. O atacante deve assinar um contrato de três anos com a Raposa. Antes, Dudu teve proposta do Santos, mas o negócio não avançou.