Dublin registra atos violentos após ataque deixar cinco feridos em escola

Um ônibus foi incendiado durante um protesto contra imigrantes

BandNews FM

Polícia irlandesa apura motivações do criminoso, mas descarta prática de terrorismo
Foto: Reuters

A polícia de Dublin, na Irlanda, atuou até a madrugada desta sexta-feira (24) para controlar um protesto violento iniciado após um ataque terminar com cinco feridos em uma escola. Ao menos 34 pessoas tinham sido presas até a última atualização.

Uma menina de cinco anos e uma mulher de trinta anos ficaram feridas com gravidade no ataque a facas iniciado por um homem ainda não identificado pela polícia. Ele foi preso após ser espancado por pedestres que passavam nas proximidades do local do incidente.

Um grupo de manifestantes afirma que o agressor é um imigrante e, por isso, iniciaram um protesto contra estrangeiros que moram no país. Um ônibus e um carro da polícia foram incendiados. Lojas foram atacadas e vidraças de um hotel foram quebradas.

Segundo a britânica SKY News, foram cerca de 50 os manifestantes classificados como “extremistas” e movidos por “desinformação”.

Além dos dois feridos de maneira mais grave, outras duas crianças e um homem também foram atendidos com escoriações leves nas unidades de saúde.

A polícia irlandesa apura as motivações do criminoso, mas descartou a prática de terrorismo. As investigações seguem para identificar um segundo participante do ataque, de acordo com a imprensa local.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.