O técnico Dorival Júnior terá o segundo desafio à frente da Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (26), a equipe principal da CBF encara a Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, amistoso pela Data Fifa. Para o experiente comandante, porém, o placar do duelo não é tão importante assim neste momento.
"Acredito sempre no trabalho para que encontremos resultados. Não acredito no imediatismo. Futebol não se queima etapas, ainda estamos em processo inicial, por isso qualquer resultado que aconteça, quer seja vitória, não nos tirará do caminho. Um derrota, tampouco".
Dorival estreou no cargo no último sábado, com um triunfo sobre a Inglaterra, por 1 a 0, em Londres. Foi a primeira vitória do Brasil desde 1995 em Wembley.
Na avaliação dele, o alcance da excelência está condicionado ao tempo, à paciência, ao trabalho, à dedicação e às repetições.
Nós viemos aqui para um compromisso esportivo, temos do outro lado companheiros de profissão que se respeitam acima de tudo e faremos de tudo para fazer um grande espetáculo”.
O jogo tem o slogan "uma só pele, uma só identidade". A delegação percorre Madri em um ônibus preto com o slogan estampado. Na hora do hino, os jogadores vestirão uma jaqueta preta com a frase gravada entre outras ações.