Dorival Jr aceita convite, e deixa o São Paulo rumo à Seleção

Técnico campeão da Copa do Brasil não estará mais à frente do clube paulista: 'Realização de um sonho'

BandNews FM

Dorival Jr aceita convite, e deixa o São Paulo rumo à Seleção
Dorival Jr aceita convite da CBF e deixa o São Paulo
Divulgação/São Paulo

Antes mesmo do anúncio oficial da CBF, o São Paulo se antecipou e comunicou na tarde deste domingo (7) a saída do técnico Dorival Júnior. O comandante tricolor, que conduziu o time à conquista do título da Copa do Brasil na última temporada, irá assumir a seleção brasileira princioal. 


“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Com o investimento na infraestrutura e o planejamento dos últimos anos, o Clube está preparado para receber os mais qualificados profissionais do mercado. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio”, disse Dorival. 


Em nota, o presidente do São Paulo, Julio Casares, enalteceu o projeto do departamento profissional. Lembrou que, em 2021, Muricy Ramalho havia sido convidado, também, para se inserir à então comissão técnica de Tite para a disputa da Copa no Catar.


“O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio”, elencou Casares.


Dorival Júnior virou alvo da CBF depois que Ednaldo Rodrigues voltou ao comando da confederação, na última quinta-feira. No dia seguinte, o mandatário confirmou a demissão de Fernando Diniz, cujo contrato ia até o meio do ano.