O governador de São Paulo, João Doria, cogita a possibilidade de ficar no comando do Palácio dos Bandeirantes e, com isso, desistiria da candidatura à Presidência da República. A decisão final sobre o futuro político do tucano será anunciada na tarde desta quinta-feira (31).
A colunista da Rádio BandNews FM Mônica Bergamo apurou com opositores do governador, que caso Doria decida ficar no cargo, ele deve disputar a reeleição. Caso isso ocorra, o tucano desistiria de apoiar o vice-governador Rodrigo Garcia, também do PSDB, na campanha que se avizinha.
A âncora da BandNews FM Sheila Magalhães apurou que aliados de Doria fazem uma força-tarefa nesta manhã de quinta-feira para que o governador passe o cargo para o vice.
A decisão de João Doria de não disputar ao cargo de presidente do Brasil foi tomada diante dos resultados abaixo do esperado nas pesquisas eleitorais, mas ainda pode ser alterada até o fim do dia. A medida abre uma crise no PSDB.
O governador também cogita se desfiliar ao PSDB por entender que o partido o traiu em não o apoiar na integralidade após vencer as prévias disputadas em dezembro do ano passado.
A Rádio BandNews FM em Porto Alegre procurou Eduardo Leite, que já deixou o governo do Rio Grande do Sul e tenta ser o candidato dos tucanos ao Planalto, mas a assessoria disse que, por conta das agendas no interior gaúcho, Leite não vai se manifestar no momento.