Colunistas da BandNews FM repercutem o pronunciamento do presidente do STF, Luiz Fux

Em resposta aos discursos do presidente Jair Bolsonaro, Fux ressaltou que o descumprimento de decisões judiciais é um atentado à democracia e que ninguém será capaz de fechar a Corte

BandNews FM

Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A colunista de política da BandNews FM, Dora Kramer, avalia que o discurso do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, sobre os ataques de Jair Bolsonaro ao STF foi muito mais contundente do que o do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Segundo Dora, no entanto, apesar do posicionamento firme, Fux passou a bola para Lira no que diz respeito a um possível impeachment do presidente da República por crime de responsabilidade.

Ela observa que se Bolsonaro continuar “esticando a corda”, ela vai arrebentar do lado mais fraco, o do próprio presidente.

Dora Kramer ainda considera que a única chance de uma retomada do diálogo entre os poderes é a partir de uma mudança na postura de Bolsonaro.

Mesmo assim, ela destaca que a reconciliação não será fácil e que somente promessas não servirão para apaziguar o clima.

Confira a análise completa:

O colunista da BandNews FM especializado do Poder Judiciário Rodrigo Haidar avalia que as palavras do presidente do Supremo Tribunal Federal foram duras e claras.

Haidar ressaltou que o ministro Luiz Fux subiu o tom do discurso, mas destacou também que o STF já foi até o limite de onde pode chegar, sobretudo quando o magistrado deixou claro que cabe ao Congresso a análise de um eventual crime de responsabilidade cometido pelo presidente da República.

O colunista da BandNews FM entende que o ponto central da pronunciamento do presidente do Supremo foi a insatisfação com a ameaça feita pelo presidente de descumprir possíveis decisões judiciais.

Acompanhe: 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.