Dora Kramer: “Esperado que Rosa Weber focasse em atos de 8 de janeiro”

Colunista da BandNews FM afirmou que o discurso da ministra foi além da união do STF

BandNews FM

A presidente do STF, Rosa Weber, discursou nesta quarta-feira (1º) na abertura da sessão solene que marca o início do ano e retomada ao trabalho do Supremo Tribunal Federal e a colunista da BandNews FM Dora Kramer avaliou que o conteúdo das declarações da ministra ficaram dentro do esperado.

A colunista afirmou que era aguardado que o discurso de abertura fosse costurado, em parceria com os outros ministros, ao redor dos atos criminosos de 8 de janeiro, trazendo à tona o apoio do conjunto da Corte Suprema às decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Dora Kramer destacou a importância das declarações da presidente do Supremo ao pregar unidade, serenidade, ponderação, vigilância estreita e o equilíbrio sobre a manutenção da ordem democrática.

No discurso, Rosa Weber ressaltou que golpistas serão punidos com o rigor da lei e defendeu a Constituição Federal. "Se alguma dúvida, ou dificuldade de compreensão, acaso esteja a pairar neste momento sobre o sentido do que estou a dizer, assevero, em nome do Supremo Tribunal Federal, que, uma vez erguida da justiça a clava forte sobre a violência cometida em oito de janeiro, os que a conceberam, os que a praticaram, os que a insuflaram e os que a financiaram serão responsabilizados com o rigor da lei nas diferentes esferas. Só assim se estará a reafirmar a ordem constitucional, sempre com observância ao devido processo legal, resguardadas, a todos os envolvidos, as garantias do contraditório e da ampla.", declarou.

Participaram da abertura do ano do Judiciário autoridades de outros Poderes, como o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o Procurador-Geral da República, Augusto Aras.