É no Congresso que passam os assuntos mais importantes e é a Mesa Diretora que coordena os processos no Legislativo. A colunista de política da BandNews FM Dora Kramer, usa essa frase para ressaltar a relevância da eleição dos demais cargos para as mesas do Senado e da Câmara.
As duas Casas se reúnem novamente, hoje à tarde, para eleger secretários e vices. Para ela, o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), agiu dentro da prerrogativa dele ao anular a votação dos outros cargos, postos que beneficiariam deputados que apoiaram o outro candidato, Baleia Rossi (MDB).
Esses deputados, inclusive, ameaçam ir à Justiça contra o ato de Lira. De acordo com Dora Kramer, as bancadas que apoiavam Rossi erraram ao perder o prazo para formar o bloco, mas Lira, ao fazer isso “sem um jeitinho”, quis demonstrar poder.
Apesar de se tratar de um aliado do presidente Jair Bolsonaro, Dora Kramer avalia que Arthur Lira não pode ser um presidente submisso ao Planalto:
“Um Congresso submisso é um Congresso que perde sua relevância política”
Dora Kramer estreou em novo horário na BandNews FM, nesta terça-feira (02). Ela vai conversar sempre às terças, quartas e quintas, por volta das 8h40 da manhã.
Acompanhe a íntegra: