Domingo de Pré-Carnaval agita as ruas do Brasil

Foliões aproveitam o final de semana para curtir os blocos de rua

BandNews FM

Domingo de Pré-Carnaval agita as ruas do Brasil
Foto: Agência Brasil

Os foliões já curtem o domingo de Pré-Carnaval no Brasil. 

Em São Paulo, mais de 70 blocos estarão nas ruas e há desfiles em todas as regiões da cidade. A programação completa está no site da Prefeitura.

Um dos destaques do dia é o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. O desfile será a partir das 14h no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação, um dos mais movimentados da cidade. O puxador será o cantor Simoninha.

Já o grupo Olodum será o convidado de honra e vai fazer uma apresentação completa pela primeira vez no Carnaval de São Paulo. Haverá ainda uma homenagem à cantora Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado. 

Outro destaque é a cantora Wanessa Camargo, que comanda daqui a pouco, a partir das 11h, o bloco Xainirô, na Rua Laguna, em Santo Amaro. 

Tem ainda a cantora Maria Rita, às 10h30, fazendo o Pré-Carnaval antes da passagem do Monobloco, no entorno do Parque do Ibirapuera.

Na Bahia, a programação já começou com o Banho de Mar à Fantasia, na praia da Ladeira da Preguiça, no Centro Histórico de Salvador. O evento é realizado há quase noventa anos. 

Às 11 da manhã, o Santo Antônio Além do Carmo recebe os blocos Klhoras e Ki Beleza, além do DJ Guerreiro. 

ouco depois, ao meio-dia, o Furdunço chega com tudo, no Circuito Orlando Tapajós, em Ondina, com 43 atrações, como os cantores Armandinho e Tuca Fernandes, além da banda Baiana System, que encerra a festa.

No Rio de Janeiro, o Carrossel de Emoções já está nas ruas do centro da capital fluminense. 

O grupo entrou no lugar do Bloco da Preta, após a cantora Preta Gil precisar se afastar do Carnaval para tratar de um câncer. 

Quem também desfila agora pela manhã no centro do Rio de Janeiro é o Cordão do Boitatá, que começou a festa às 8h, e o Fogo e Paixão, que começa logo mais, às 10h. 

Também às 10h, mas na zona sul, tem o Suvaco de Cristo, no Jardim Botânico, e o Primeiro Amor, em São Conrado. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.