UOL - O melhor conteúdo

Dólar tem queda após anúncio de tarifas de Donald Trump

Recessão faz investidores retirarem as aplicações em ativos norte-americanos

Rádio BandNews FM

Dólar tem queda após anúncio de tarifas de Donald Trump
Dólar
REUTERS/Murad Sezer

O dólar despencou mais de 1,70% nesta quinta-feira (3), menos de um dia após o anúncio da medida do presidente Donald Trump com relação às tarifas escalonadas para produtos de países com grandes déficits comerciais com os Estados Unidos. Na última cotação, a moeda norte-americana fechou em R$ 5,61.

As principais bolsas de valores do mundo também registram fortes quedas. Na Ásia, os mercados fecharam em baixa, enquanto a Europa e o Japão tiveram um recuo na casa dos 3%. Especialistas afirmam que este resultado foi uma reação dos investidores em diversos mercados buscando por proteção contra ativos norte-americanos em outras moedas.

Apesar de ter sido taxado no porcentual mínimo de 10% , o Brasil está como uma das opções para importação de outros países, caso haja retaliação aos norte-americanos, segundo especialistas.  

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores local, também passou por oscilações, ficando perto da estabilidade, mas com o porcentual limitado pelas companhias com maior peso no indicador, sustentando os 131 mil pontos.

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar