Dois casos da variante Delta do coronavírus são identificados em moradores da Região Metropolitana do Rio. A Secretaria Estadual de Saúde informou que as mutações foram encontradas nos municípios de Seropédica e São João de Meriti, ambos na Baixada Fluminense. Os testes que detectaram a variante foram divulgados nesta segunda-feira (05).
Em nota, a Secretaria estadual de Saúde informa que os sequenciamentos foram confirmados a partir de amostras de casos registrados nos dias 16 e 17 de junho, em um homem de 30 anos e uma mulher de 22 anos.
O comunicado diz ainda que os dois municípios já foram avisados e realizam a investigação epidemiológica para identificar se são os casos importados ou de dentro do estado do Rio.
Acompanhe:
SÃO PAULO
A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo registrou o primeiro caso confirmado da variante indiana do coronavírus nesta segunda-feira (05). Segundo a prefeitura, um homem 45 anos testou positivo para a cepa. De acordo com as autoridades, três familiares são monitorados após terem contato com ele.