Dois aviões da Latam colidem com pássaros no Aeroporto de Guarulhos

Segundo empresa, os pousos ocorreram normalmente "em segurança"

BandNews FM

Dois aviões da Latam colidem com pássaros no Aeroporto de Guarulhos
Rovena Rosa/Agência Brasil

A empresa aérea Latam informou que, neste sábado (05), dois aviões colidiram com pássaros durante os pousos no Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos. Os incidentes ocorreram em um intervalo de menos de 50 minutos, segundo o comunicado.

Apesar do chamado "bird strike", os pousos ocorreram normalmente, de acordo com a companhia, e "em total segurança". Nenhum passageiro ficou ferido. Não há informação, porém, sobre possíveis danos e nem de onde tinham partido as aeronaves.

Um balanço da própria Latam aponta que, no ano passado, foram registradas colisões com pássaros em 513 voos da empresa aérea no Brasil.

Tópicos relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.