Dois astronautas estão presos no espaço após problema em nave da Boeing

Missão deveria ter retornado à Terra no dia 12 de junho, mas após imprevistos, não há previsão para que a missão seja concluída; tripulantes estão na Estação Espacial Internacional

BandNews FM

Os astronautas norte-americanos Barry Wilmore e Sunita Williams decolaram em um foguete da Boeing, no dia 5 de junho, rumo a Estação Espacial Internacional (EEI) e deveriam permanecer no local por oito dias. 

No entanto, devido a problemas com a aeronave Starliner, espaçonave construída pela Boeing - em parceria com a Nasa - impossibilitou o retorno do tripulantes.

Até o momento, foram realizadas duas tntativas de retorno, mas problemas impossibilitaram que Barry e Sunita retornassem à Terra. Não há previsão para uma missão de volta e os dois astronautas estão presos na Estação Espacial.  

Segundo um porta-voz da Boeing, houve uma falha no sistema de controle de reação e em vazamento de gás hélio. As questões não foram resolvidas e, por isso, representavam uma série de preocupações para o voo de volta ao solo terrestre.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.