O Hospital de Campanha da Aeronáutica começa a funcionar a partir desta segunda-feira (05), em Ceilândia, no Distrito Federal. A unidade será destinada ao tratamento de pacientes com sintomas e/ou diagnosticados com dengue.
O espaço foi construído pela Força Aérea Brasileira (FAB) após o Distrito Federal decretar estado de emergência devido a um surto de dengue.
O hospital conta com 60 leitos, disponíveis 24 horas por dia, para atender pacientes com os sintomas, além de 29 militares profissionais de saúde que trabalharão na unidade, entre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e de laboratório.
Um centro de emergência é interligado por dois túneis. Um dá acesso à tenda de laboratório, onde serão feitas as coletas e exames para diagnóstico da dengue, além de acompanhar o tratamento, já o outro leva ao espaço de hidratação, com ala separadas entre pediátrico e adulto.
De acordo com a Secretária de Saúde do Distrito Federal, a unidade tem o intuito de tornar o atendimento dos casos mais objetivo.