Em tom de campanha, o presidente Jair Bolsonaro afirma que a disputa política no Brasil não é da esquerda contra a direita, mas do bem contra o mal. Bolsonaro também desafiou as pesquisas eleitorais.
Ele participou, neste domingo (27), de ato do Partido Liberal para incentivar filiações. Inicialmente, o evento foi divulgado como lançamento de pré-candidatura de Bolsonaro.
Inclusive, o próprio Bolsonaro afirmou ao longo da última semana que seria um evento da pré-candidatura dele à reeleição.
Entretanto, o receio do PL é que o encontro possa ser apontado na Justiça como campanha eleitoral antecipada. No discurso, Bolsonaro relembrou da campanha de 2018.
O presidente não comentou diretamente as denúncias envolvendo o ministro da Educação, Milton Ribeiro, mas falou que quem é humano pode errar.
Cerca de 12 ministros estavam presentes, além de deputados, senadores e do governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro.
Foram anunciadas as filiações dos ministros Marcos Pontes e João Roma, além do senador Eduardo Gomes. A expectativa era pela filiação do ministro Braga Neto, mas ele não participou do evento. Segundo fontes do governo, a ausência foi acordada pois poderia caracterizar um lançamento da chapa com Bolsonaro.
De acordo com a assessoria do partido, o público estimado dentro e fora do evento foi de 7 mil pessoas.