A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, publicou nas redes sociais uma mensagem pejorativa contra os nordestinos. A postagem ocorre como uma crítica pela grande quantidade de votos obtidos pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na região.
Ângela é casada com o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e sempre mostrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais mantidas por ela, há material de campanha pela reeleição de Jair Bolsonaro.
No texto publicado no Instagram, a diretora do Flamengo escreve: "Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome".
O texto foi postado na segunda-feira (31), um dia após a divulgação do resultado do triunfo de Lula e a conquista de um inédito terceiro mandato pelo petista. A publicação começou a circular na internet e usuários apontaram preconceito na postagem. Na terça-feira (1º), Ângela fechou o perfil apenas para seguidores.
A BandNews FM tenta contato com a assessoria de imprensa do Flamengo, que até o momento não respondeu.
Rodolfo Landim, presidente do rubro-negro, falou sobre o assunto a um canal no YouTube. Ele disse que a diretora e esposa tem direito de se manifestar e classificou o texto como um “desabafo”.