Há mais de três temporadas, o atacante Artur ocupa o posto de protagonista do elenco do Bragantino. Vice-artilheiro do time no Paulistão com três gols, a permanência no clube de Bragança Paulista em 2023 foi definida após o jogador de 25 anos recusar uma proposta do futebol do Catar.
Em entrevista exclusiva à Rádio BandNews FM, o diretor executivo do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, explicou que o time aceitou os valores oferecidos, mas que prevaleceu a decisão do atleta em seguir no Brasil.
"Foi uma decisão do Artur permanecer no Bragantino no início do ano. Houve um aceite nosso para uma transferência dele para o exterior. Era uma transferência que, inclusive para ele, financeiramente, faria muita diferença. Ele entendeu que o projeto junto ao Bragantino ainda caberia uma extensão."
A posição de destaque no clube que vai disputar a Copa Sul-Americana pela 2ª vez na história atrai os olhares não só do futebol internacional, mas também de clubes brasileiros. Com dificuldades de contratações nesta janela de transferências, o Palmeiras ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada, mas entrou em contato com o Bragantino para consultar a situação de Artur.
"Existe uma ótima relação institucional com a presidente Leila, com o diretor de futebol Anderson Barros, como temos com outros clubes... Não houve proposta, não há preço estipulado. O que deve existir, sempre há nestes casos, é uma negociação, uma construção, que como qualquer transferência pode ter variáveis dentro desse ambiente. Mas até o momento só houve conversas, sem nenhuma proposta efetiva. Estamos abertos a conversar com qualquer clube que seja. obviamente respeitando a vontade do jogador. Se ele manifestar esse desejo, nós vamos sentar, conversar, buscar uma solução... Desde que essa negociação atinja o que é a expectativa para o Bragantino, dentro de um valor que o atleta tem de mercado. Na minha concepção, o melhor jogador da posição dele no Campeonato Brasileiro da Série A", explicou Thiago Scuro.
Entre os classificados às quartas de final do Paulistão pelo quarto ano consecutivo, o Bragantino busca repetir o feito do clube em 1990, quando faturou o título do torneio. No domingo, às 19h30, o Massa Bruta receberá o Botafogo-SP, no estádio Nabi Abi Chedid. A possibilidade de chegar à semifinal pela segunda temporada seguida reafirma a consistência do clube no cenário estadual, apesar de um novo momento, com a troca no comando técnico: a saída de Mauricio Barbieri e a chegada do português Pedro Caixinha em 2023.
"Nós temos uma ideia enquanto clube. Buscamos um jogo agressivo, ofensivo, um jogo de pressão na bola, de transição... assim como a gente prioriza, no que diz respeito ao perfil dos atletas, jogadores jovens que tenham potencial para se desenvolver e crescer dentro deste trabalho. A busca pelo Caixinha está baseada nas ideias que ele já aplicava nas equipes dele anteriormente, então há uma ideia de sinergia, de modelo. É um trabalho muito recente, estamos próximos de completar 60 dias, e a gente tem uma expectativa de que esse trabalho tenha espaço para se desenvolver e crescer."
Durante a entrevista à BandNews FM, o diretor executivo do Bragantino admitiu que a disputa de torneios como a Sul-Americana e a Copa do Brasil são atrativos, mas que não há como deixar de lado o Campeonato Brasileiro.
"Estamos trabalhando para preparar o elenco e o grupo para todas as competições. O Bragantino, no estágio em que está, a prioridade é a Série A do Brasileiro. É muito importante ter isso em mente, não desviar dessa rota. Temos isso de forma muito clara internamente. Mas é óbvio que, especialmente em função de termos chegado à final da Sul-Americana em 2021, as Copas trazem uma sensação de poder, de ter a capacidade de chegar, buscar o título, e isso é motivador para o nosso ambiente.", ressalta Thiago Scuro.
Além da disputa contra o Botafogo-SP pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Bragantino enfrentará o Ypiranga-RS, fora de casa, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.