O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirma que orientou a Polícia Federal a ajudar nas investigações da morte de uma policial militar em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Em uma publicação nas redes sociais, Dino lamentou o crime.
A cabo Vaneza Lobão, de 31 anos, foi assassinada a tiros na porta de casa, na Rua Passo da Pátria, na noite de sexta-feira (24). Um miliciano foi preso e uma arma foi apreendida durante a ação da PM que tinha o objetivo de localizar criminosos envolvidos no crime.
Segundo a Polícia Militar, as informações preliminares indicam que criminosos armados atiraram contra a policial e fugiram. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
O governador Cláudio Castro também lamentou a morte da agente pelas redes e disse que determinou investigação imediata do caso.
A Vaneza estava na corporação desde 2013 e investigava policiais envolvidos com a milícia. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.
Pelas redes sociais, a irmã da policial classificou o crime como covardia e disse que a irmã mais nova sempre será o amor de sua vida e jamais esquecida.