Dino e Lula irão discutir ações contra o crime organizado nesta quinta (23)

Operação da PF prendeu nove integrantes do PCC que ameaçaram autoridades, incluindo Sergio Moro

Rádio BandNews FM

Ele também deve se encontrar com secretários de segurança.
Foto: Walter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, deve se reunir nesta quinta-feira (23) com o presidente Lula para tratar da operação que prendeu criminosos do PCC que planejavam atacar autoridades. Ele também deve se encontrar com secretários de segurança dos estados e do Distrito Federal na semana que vem.

Nesta quarta-feira (22), Dino afirmou, em São Paulo, que a ação da Polícia Federal foi um êxito no campo da inteligência e que as provas recolhidas serão analisadas.

A Operação Sequaz prendeu pelo menos nove pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital. Entre os alvos da facção criminosa estariam o ex-ministro da Justiça e atual senador Sergio Moro e o promotor de Justiça Lincoln Gakiya.

Segundo Dino, o PCC já preparava paredes falsas e compartimentos em imóveis para guardar armas ou até pessoas na ação contra autoridades.

O político ainda disse que é descabida qualquer vinculação dos eventos investigados pela Operação Sequaz com o ambiente político.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.