Dino afirma que investigações contra Bolsonaro são “isentas”

Ministro falou que não pode interferir no rumo dos inquéritos da Polícia Federal, apesar da subordinação à Justiça

Rádio BandNews FM

Dino afirmou que investigações da PF contra Bolsonaro são isentas
Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou nesta segunda-feira (21) que as investigações da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão sendo “bem conduzidas” de forma “técnica, séria e isenta”.

A declaração foi dada, em Belo Horizonte, durante uma cerimônia, na qual anunciou investimentos na segurança pública. Dino acrescentou que não é da competência dele decidir os rumos da investigação.

"Cabe a mim garantir ao povo brasileiro, especialmente à população de Minas Gerais, que a investigação é técnica, séria, isenta e está sendo bem conduzida. Bem conduzida no sentido de não haver interferência externa, nem no sentido de perseguições, nem no sentido de haver proteções", disse.

Quando questionado sobre a possibilidade de apreender o passaporte de Bolsonaro como medida cautelar, Dino respondeu que legalmente era uma possibilidade, mas que o pedido não havia sido feito.

O ex-presidente da República é investigado pela Polícia Federal em três casos: suspeita de falsificação do cartão de vacinação; tentativa de venda de joias recebidas como presente de Estado; suposto envolvimento nos ataques criminosos do 8 de janeiro

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.