Diniz está próximo de ser o técnico interino da seleção brasileira

Treinador trabalharia no time nacional apenas nas Datas Fifa

Por Alinne Fanelli

Diniz está próximo de ser o técnico interino da seleção brasileira
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, deve assumir a seleção brasileira interinamente
Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

A CBF tem negociação bastante avançada com Fernando Diniz para que ele seja o técnico interino da seleção brasileira até que Carlo Ancelotti assuma a equipe em 2024. 

O comandante do Fluminense não deixaria de exercer as funções no clube carioca, apenas dividiria o trabalho nas datas de jogos do Brasil - setembro, outubro e novembro em 2023, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A informação foi confirmada anteriormente pela reportagem da BandNews FM

A CBF define com Diniz e com o Fluminense algumas questões contratuais como o pagamento de uma multa para o acúmulo de funções. 

O nome do treinador é bem visto também entre os jogadores mais experientes da seleção brasileira. A oficialização deve ocorrer assim que os últimos detalhes forem ajustados.

A entidade máxima do futebol brasileiro tem um acordo com o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, para 2024. Ramon Menezes, que comanda o sub-20 e vinha trabalhando na equipe principal, não teve avaliação positiva nos trabalhos que pudesse dar continuidade nas eliminatórias deste ano.

Em setembro, o Brasil enfrentará Bolívia e Peru; em outubro, Venezuela e Uruguai; e, em novembro, Colômbia e Argentina.

Já no ano que vem, as Datas Fifa de março e junho são apenas para amistosos. Os jogos oficiais voltarão a ser disputados em setembro, outubro e novembro.