No Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março, as âncoras da BandNews FM Carla Bigatto e Sheila Magalhães compartilharam experiências de assédio e violência sofridas durante a adolescência.
Durante participação na programação da manhã, Carla Bigatto revelou ter sido assediada na rua quando ia para o treino de ginástica artística, quando tinha 13 anos. A jornalista afirmou: “Ser menina, ser mulher, era sinônimo de sofrer violência. E parecia que era algo que eu provocava. Eu não gostava de ser mulher e tinha uma preocupação com a minha roupa”.
Carla Bigatto refletiu sobre as mudanças necessárias na sociedade para que meninas e meninos tenham segurança para seguir adiante, sem que episódios de violência se perpetuem.
Já a diretora de jornalismo da BandNews FM, Sheila Magalhães, contou que quando tinha 12 anos e treinava vôlei em São Paulo, teve as nádegas apalpadas no transporte público por estar de shorts.
Por muitos anos, quando adolescente, a jornalista recorda que usava roupas mais largas para não deixar as formas do corpo aparente. Ela conclui: “Precisamos celebrar avanços? Sim! Mas ainda é preciso avançar mais, combater as violências físicas e diárias contra as mulheres”.