Um acidente em um silo - local de armazenamento de grãos secos - da cooperativa C.Vale, no estado do Paraná, causou uma explosão e deixou oito pessoas mortas durante a madrugada desta quinta-feira (27).
A artesã Tana Sinara, que mora próximo da região onde o acidente ocorreu, conversou com a equipe de reportagem da BandNews FM e contou que ouviu duas grandes explosões no momento da ocorrência.
"Na hora, como estava olhando o tempo pela janela, até acreditei que poderia ser um raio. Mas pelo tremor que deu, foi um estrondo. Pelo que eu escutei, foram duas explosões. Saímos de casa porque a janela tremeu. Deu a impressão que as janelas iam estourar."
Com o trabalho do Corpo de Bombeiros da região, 12 pessoas foram resgatadas e encaminhadas ao hospital da região. Uma vítima segue desaparecida e outras sete faleceram.
A explosão teria ocorrido após um incêndio se iniciar em um silo que continha milho no seu interior, que contém uma poeira inflamável. O caso ocorreu em Palotina, próximo ao rio Paraná e nas fronteiras com o Paraguai.
Posicionamento da empresa
Em nota, a cooperativa agroindustrial C.Vale afirmou que as causas das explosões ainda não foram identificadas, que presta solidariedade às famílias e que colabora com as investigações.