Um deslizamento de terra em uma obra na Estrada Eiji Kikuti, no Bairro da Cooperativa, deixou pelo menos duas pessoas mortas na tarde deste sábado (20), em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A ocorrência aconteceu por volta das 14h.
As vítimas, dois homens que trabalhavam na obra, foram soterradas. O caso foi atendido pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo, que confirmou que as vítimas tinham 26 e 30 anos.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, os dois trabalhavam na escavação de uma vala na obra, quando foram soterrados pela terra. Ainda não foi confirmado se há outras vítimas no local. Os bombeiros seguem atuando no local, com o apoio da Defesa Civil e também da polícia Militar.
Segundo o Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a obra é uma parceria público privada na cidade. E que agora vai abrir uma investigação sobre as causas do deslizamento.
“É uma obra particular na construção de unidades habitacionais. Ao que parece eles estavam fazendo a escavação para fazer o sistema de saneamento básico dentro do empreendimento e houve um deslizamento de Terra. Na verdade, é uma obra que tem recursos do estado, mas não é do CDHU, não diretamente. Vai ser apurado agora se houve falta de equipamentos de segurança. A Defesa Civil do município está no local e se realmente existiu alguma falha, nós iremos embargar a obra” disse o prefeito.