A Caixa Econômica Federal precisou abrir suas agências com uma hora de antecedência nesta sexta-feira (21) em decorrência do grande número de clientes que procuraram negociar suas dívidas através do programa Desenrola Brasil. De acordo com o diretor de governança, estratégia e marketing da Caixa, Eduardo Falk, a procura foi o dobro do esperado.
O programa Desenrola Brasil, que oferece condições para renegociação de dívidas, tem se tornado cada vez mais popular. Por isso, o diretor lembra que é muito importante estar atento às questões de fraude e aos golpes que possam surgir com programas de grande repercussão.
“Sempre que tem essas, as pessoas ficam mais expostas a essas situações. O principal é sempre se dirigir a um canal oficial do banco: seja um canal físico, uma agência, ou os canais oficiais, como o site ou os EPS”, declarou o executivo.
De acordo com o programa, a expectativa é limpar o nome de mais de um milhão de pessoas e as renegociações bancárias podem envolver 30 milhões de brasileiros. Vale lembrar que as condições do Desenrola Brasil seguem até o dia 31 de dezembro.