Desabamento em comunidade do Rio deixa um morto e oito feridos

Uma edificação vizinha ao imóvel colapsado será demolida pela Defesa Civil por risco estrutural

BandNews FM

Desabamento em comunidade do Rio deixa um morto e oito feridos
Desabamento em comunidade do Rio deixa um morto e oito feridos
Foto: BandNews FM

A Defesa Civil do Rio de Janeiro vai demolir pelo menos uma casa do lado do imóvel de três andares que desabou no Morro da Cotia, no Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro. O imóvel colapsou na noite de segunda-feira (1) e deixou uma pessoa morta, além de oito feridos. Entre as vítimas estão quatro crianças.

A casa foi construída em uma área de encosta e a viga não suportou o peso da edificação. Três outros imóveis foram interditados e a Secretaria Municipal de Assistência Social presta apoio às famílias.

O resgate das vítimas aconteceu com apoio dos vizinhos enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava. Pelo menos três pessoas foram retiradas dos escombros pelos moradores.

Mais de 60 militares participaram da ação e comemoraram a cada resgate. Drones e cães de busca também foram usados pela corporação.

Dois feridos foram encaminhados ao Hospital Salgado Filho, no Méier, e estão com quadro de saúde estável.

Uma criança de cinco anos foi levada ao Hospital Federal de Andaraí, mas o estado dela não foi divulgado. Uma mulher e uma bebê foram socorridas para o Hospital Souza Aguiar, no centro da capital.