Ao menos cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento de um prédio em Marselha, na França, na madrugada deste domingo (09). Os moradores da região relatam que a queda da estrutura ocorreu após uma explosão por causas desconhecidas. Depois de desabar, o edifício entrou em chamas e, no momento, a equipe de resgate busca desaparecidos nos escombros.
Dois prédios vizinhos desabaram parcialmente.
O prefeito da cidade, Benoit Payan, divulgou nas redes sociais que todas as forças de emergência e segurança do município foram mobilizadas para atuar no local. O político informou ainda que um telefone de emergência foi disponibilizado para atender aos moradores.
Em entrevista a jornalistas locais, Payan afirmou que as possibilidades de vítimas são altas e classificou o ocorrido como "terrível tragédia".
As autoridades locais destacam que o fogo presente no prédio dificultou a ação de resgate, que demorou a ser iniciada.
O presidente da França, Emmanuel Macron, escreveu uma mensagem nas redes sociais para os afetados "Emoção por Marselha, onde desabou um prédio na rua Tivoli ontem à noite. Meus pensamentos estão com as pessoas afetadas e suas famílias. A busca continua com recursos significativos. Obrigado aos bombeiros e serviços de emergência mobilizados".