Duas pessoas morreram nesta segunda-feira (24), após o desabamento de uma casa de três andares na Vila Kenedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Catiana Azevedo de Barros Moraes, de 42 anos e Gabrielly Juvenal, de 13, morreram após serem levadas ao hospital.
Já a terceira vítima, de 15 anos ficou ferida e foi encaminhada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer no Realengo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado da adolescente é estável. Ela foi encaminhada para a unidade em estado gravíssimo, com politraumatismo.
As adolescentes passavam as férias na casa do pai e pediram à mãe para dormir mais uma noite na casa dele. A mãe delas disse à BandNews FM que soube da tragédia pelo telefone, através de um vizinho, que ligou para ela pedindo o número do pai das adolescentes para avisar que a casa tinha desabado.
A Defesa Civil Municipal foi acionada e avalia se as construções próximas à casa foram comprometidas. Ainda não se sabe a causa do desmoronamento.