Deputados federais vão definir calendário para votar Reforma Tributária

Âncora da BandNews FM Rodrigo Orengo afirma já ter consenso no Congresso Nacional da necessidade de aprovação do projeto

BandNews FM

Os deputados federais pretendem apresentar nesta quarta-feira (1º) um calendário para a votação da Reforma Tributária. O projeto é considerado prioritário pelo Palácio do Planalto.

O grupo de trabalho criado para discutir o tema se reúne no período da tarde para agendar audiências públicas e definir como será o desenvolvimento nos próximos noventa dias, para então encaminhar o tema para votação no plenário da Casa.

No Congresso Nacional, já há o consenso de que é chegada a hora de destravar o debate sobre o assunto e votar uma reforma do sistema tributário, segundo apurou o âncora da BandNews FM Rodrigo Orengo.

Já existe na Câmara e no Senado projetos apresentados para a unificação de tributos e a simplificação do sistema.

A principal divergência está na oneração de determinados setores e a preocupação de parlamentares do Amazonas sobre um possível prejuízo com a Zona Franca de Manaus.

A aprovação de uma Reforma Tributária está entre as promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Após a aprovação na Câmara, é preciso ainda que o texto seja aprovado no Senado e só depois poderá sancionado. Por conta do prazo, é improvável que o tema seja completamente aprovado até o fim do primeiro semestre, como queria o Ministério da Fazenda.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.