Deputado Luis Miranda pode ser investigado junto com Bolsonaro no caso Covaxin

Governo aponta denúncia caluniosa de Miranda

Após as declarações de Miranda, o Presidente da República passou a ser investigado pelo Supremo.
Foto: Pedro França/Agência Senado

A Polícia Federal enviou um pedido ao Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (21), para que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) seja investigado por uma possível denúncia caluniosa contra o presidente Jair Bolsonaro.

O pedido foi apresentado pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, para o ministro da Justiça Anderson Torres, que repassou para a Polícia.

O deputado e o irmão, Luis Ricardo, servidor do Ministério da Saúde, acusaram Jair Bolsonaro de não ter tomado a iniciativa de averiguar e interromper supostas irregularidades na compra da vacina Covaxin, em março deste ano, o que configuraria o crime de prevaricação.

Após as declarações, o Presidente da República passou a ser investigado pelo Supremo. Caso o pedido contra Miranda, que está nas mãos da Ministra Rosa Weber seja aprovado, o deputado e o presidente vão ser investigados no mesmo inquérito.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.